/an/b/clô/comp/cri/esp/est/fit/int/jo/jp/lan/lang/lit/mod/mu/pol/pr0n/proj/tr/tv/$/34/irc/

Japão


O backup de conteúdo do 55chan foi concluído e integrado às boards.



japon.png800x50029 KB
800x500
jiaponiseeee   No.62

jiaponiseeee


ClipboardImage.png1280x26435 KB
1280x264
Sites para aprender japones   No.61

Eu estudo japonês há algum tempo, porém nunca o testei na prática. Eu utilizo várias técnicas, mas eu realmente não sei se sou boa em japonês ou não porque nunca tive oportunidade de interagir com alguém que REALMENTE fale a língua de maneira natural. Também nunca pratiquei fora dos meus cursos (virtuais com métodos autoditada) para saber se meus recursos são suficientemente eficiente. Honestamente, animes e mangás não são o bastante para que eu tenha certeza de que meu japonês (tanto tradicional quanto cotidiano) é minimamente comunicável. Os grandes anões conhecem alguma plataforma de interação que não envolva robôs e sim pessoas que realmente existem?


ClipboardImage.png1280x720644 KB
1280x720
Como Morar no Japão.   No.42

Visto para Brasileiros sem Ascendência Japonesa - 4 Formas de Morar no Japão


Atualmente há algumas formas de se morar no Japão sem possuir descendência. Uma das mais populares é se casar com uma japonesa ou descendente. Porém, o que alguns não comentam, é que cada vez mais é possível os anões morarem no Japão por outros meios, sem necessitar conquistar uma depósito. Pessoalmente, eu não gostaria de me casar com uma japonesa, pois precisaria gastar de meu tempo para satisfazer ela e o relacionamento.


O canal deste gordinho é realmente o melhor para aqueles que querem acompanhar o andamento de vistos atuais e futuros que podem possibilitar sua entrada para o país das weebarias.

Compartilhem e comentem neste fio sobre as formas que conhecem de obter vistos de residência japonesa.

  No. 53

>>48

Sim, não é requisito e tem várias categorias de bolsa. Os resultados estão saindo agora, até o momento vi umas 6 pessoas do Brasil que foram aprovadas.

  No. 55

>>43

Postei no /b/ sobre o MEXT e, como provavelmente vai sumir, postarei aqui também.


Primeiro de tudo você entra no site do consulado do Japão no seu estado/área e se informa sobre os documentos e envia eles. Se você tiver uma média de conclusão do Ensino Médio menor do que 7, sinto muito, você não vai conseguir nem fazer a prova. Você também precisa de uma carta de recomendação de um professor seu do Ensino Médio ou Faculdade caso esteja cursando um curso superior e uma carta de motivação (dependendo do consulado não pedem).

Aí tem a prova. A prova depende da modalidade. Todas as modalidades possuem obrigatoriamente prova de matemática, de inglês e de japonês. Se você quiser ir para fazer graduação, então você faz as 3 mais uma prova de física ou de química ou de biologia (depende da sua área de estudo). Se quiser fazer graduação tecnólogo, você escolhe entre física ou química. Se quiser ir fazer um curso profissionalizante (nível curso técnico daqui) você só faz as 3 provas padrão. A pós-graduação só tem prova de línguas, mas você tem que ter um projeto científico escrito.

Depois da prova você faz uma entrevista com o cônsul e mais 2 ou 3 pessoas selecionadas pelo consulado (geralmente professores ou gente que trabalha no ministério do Japão).

Se você conseguir a recomendação do consulado (ou seja, você foi aprovado na entrevista), você já está praticamente no Japão, porque é muito difícil ser reprovado. O único ano que teve gente reprovada na seleção mundial foi esse ano por conta da COVID 19.

A duração das bolsas é de 5, 4 e 3 anos respectivamente (graduação, técnico e profissionalizante) e de 2 anos para bolsa de pesquisa sendo o primeiro ano um curso de japonês intensivo para você sair de lá com no mínimo JLPT N2 (semi-fluente). Todas as bolsas possuem uma forma de extensão. No caso da graduação ou da pós-graduação, você pode estender a bolsa se conseguir entrar em um programa de mestrado ou doutorado e no caso do técnico ou do profissionalizante você pode se transferir para uma universidade e estender a bolsa para conseguir ter um diploma de graduação além do seu diploma de técnico ou profissionalizante.

As provas de matemática são sempre diferentes, sendo a da graduação a mais difícil e a de profissionalizante a mais fácil. Ah, e nas provas de matemática cai cálculo porque eles vêem isso no Ensino Médio de lá.


>>47

Secundo totalmente. A taxa de aprovação de descendentes talvez seja maior porque geralmente quem é descendente é mais ligado com organizações públicas de cultura japonesa no Brasil, e é lá que o MEXT é mais divulgado, mas o que realmente conta de verdade no MEXT é a prova e a entrevista, até o histórico costuma contar pouco (conheço gente que passou no consulado de Curitiba, que costuma ser o mais tranquilo, com média de conclusão 6.7 no Ensino Médio). Japonês gosta de ver resultado na hora, então indo bem na prova e "gabaritando" a entrevista, você com quase certeza vai entrar.

  No. 56

>>55

Você passou no MEXT, anão? Fez o quê?


Também estou estudando para a prova, vou aplicar esse ano. Infelizmente conheci a bolsa depois do período de inscrição do ano passado, provavelmente eu teria altas chances de passar, já que fui bem no meu último ENEM, fode não.


Só corrigindo a parte das provas de graduação ali, na verdade, quem é de Naturais A faz as provas de japonês, inglês, matemática, física e química. Naturais B e C fazem essas mesmas provas, menos a de química, que é substituída por biologia. Já Humanas A e B fazem só as 3 provas padrão mesmo.

  No. 57

>>56

Ainda não passei, pretendo prestar esse ano pela primeira vez para profissionalizante na área de TI (com sorte, caio num curso de jogos), já que ano passado esqueci de me inscrever (e na verdade eu não ia passar porque minha média do ENEM era 630, embora eu tivesse 750 em Matemática).

  No. 58

Quem achou que basta casar com descendente e partir imediatamente para o Japão, está redondamente enganado. O casal tem que completar 1 ano de casamento para ganhar visto.


  No. 37

Alguém já usou a coleção "Aprenda japonês lendo mangá" ou "Japonês em quadrinhos"?

  No. 40

>>37

Eu tinha um livro dessa coleção, mas acabei perdendo ou sendo roubado por um amigo.

É realmente eficiente, embora eu prefira somente entrar no jisho.org e encontrar exemplos por minha conta.

  No. 41

>esse chan morto

Kek.

  No. 44
ClipboardImage.png425x282183 KB
425x282

Compartilhando meu ideal de estudo e imersão diário de japonês.


Eu, anão, estou voltando a trabalhar nesta semana, por tanto, preciso montar um esquema de estudo diário de segunda até sábado, tendo o domingo como um dia de puro estudo. Vale citar que, em meu tempo em casa, eu não pratico só o japonês, como também desenho, afinal, um de meus objetivos é trabalhar como um Ilustrador no Japão. Não compartilharei meus desenhos no xã, obviamente.

Outra coisa que precisa ser citada é que, meu transporte diário por enquanto será o ônibus. Pegarei 2 ônibus até chegar no local de trabalho. Isso dará por volta de 40 até 50 minutos, se não mais, até chegar no local de trabalho. Meu almoço é de uma hora, mas não posso utilizar todos os dias para estudo, pois almoço com o patrão. Para manter o emprego e crescer nesse negócio que ainda é pequeno, preciso conquistar ele todos os dias.


Tendo dito todas essas coisas, vamos ao cronograma diário que esquematizei.

>ouvir podcasts em japonês para imersão a partir de quando acordo até chegar no trabalho

>leitura de sites de notícias em japonês dentro do ônibus ao voltar para casa, para treinar a leitura. Podendo ter dias que uso alguns minutos da viagem em um dos ônibus para revisar conteúdo do Anki

>chegando em casa por volta das 18 ou 19 horas e, após tomar banho, jantar assistindo vídeos em japonês, como canais de televisão japoneses disponíveis no FC2 Live, ou canais de japoneses no niconico e youtube

>após a janta, fazer minha prática diária de desenho, enquanto ouço podcasts em japonês

>terminar a noite revisando textos e palavras no anki ou pegando textos com áudio disponíveis no itazuraneko (link disponibilizado pelo OP) para ler e ouvir repetidas vezes

>recomeçar tudo no outro dia


A verdade é que, testarei por algumas semanas este esquema de estudo diário.

Infelizmente a maioria de nós não podemos viver sendo NEETs. Precisamos de dinheiro para vivermos sozinhos, ou ajudarmos em casa, ou juntarmos para gastar com nosso plano real de alguns anos no futuro: conquistarmos o visto para imigrarmos para o Japão.

Por favor, anões que estudam japonês e trabalham, compartilhem com todos vossos esquemas de estudo diário. Trabalhar é uma merda, mas se é necessário, não podemos deixar que nos deixe longe de nossos objetivos.

  No. 54

Eu assinei o JapanesePod101 e estou achando ele muito bom.

É um pouco desorganizado mas eles estão resolvendo isso aos poucos.

O legal é que você não aprende aquele japonês engessado mas sim diversas formas de dizer alguma coisa.

O curso é bem dividido em categorias como Basic, Absolutely Basic, Intermediate, Business, etc.


holos.jpg6261x360511.6 MB
6261x3605
...   No.2

ホロライブ言えるかな? Beyond the Stage ver.【STAGE1+2 edit】


É a thread das vitubas!


O que são vtubers?

São depósitos (ou não) que fazem streams usando de avatares 2D. As mais famosas no momento, no ocidente, são as da agência Hololive, que fazem streams de jogos, karaokês, conversas e entretenimento em geral.



Idolfags, marinheiros de primeira viagem, gachikois, etc são todos bem-vindos.


Vamos evitar falar sobre vtubers não-japonesas, a não ser que façam parte de alguma agência nipônica ou que seja de alguma forma relevante.

  No. 39

>>38

Finalmente elas estão fazendo algo certo.

  No. 50

>>49

É óbvio que aquilo é falso, Sherlock. Foi feito por um anon do /pinto/.

  No. 52

>>51

Retardado. O anon postou no /hlg/ admitindo que foi ele que fez na época para sacanear. Você acha que uma coisa dessas é verdade, puro retardo. Volte para a thread do sfc.


dance in the rain.mp4224x4003.8 MB
meta-idol thread   No.11

Vamos tentar dividir a estrutura para a criação e idols threads aqui.

No mínimo precisamos dividir entre mainstream e alternativas, porém isso seria bem básico. Espero que anões mais experientes no assunto possam dar uma luz sobre isso.

  No. 31

Não acompanho nenhuma idol de carne e osso. Só 2D mesmo.

Qual a graça de acompanhar essas garotas, anões?

  No. 32

>>31

As músicas são boas em alguns casos.

  No. 33

Eu acompanhava o morning musume em 2014..