/an/b/clô/comp/cri/esp/est/fit/int/jo/jp/lan/lang/lit/mod/mu/pol/pr0n/proj/tr/tv/$/34/irc/

Japão


O backup de conteúdo do 55chan foi concluído e integrado às boards.


  No. 40

>>37

Eu tinha um livro dessa coleção, mas acabei perdendo ou sendo roubado por um amigo.

É realmente eficiente, embora eu prefira somente entrar no jisho.org e encontrar exemplos por minha conta.

  No. 41

>esse chan morto

Kek.

  No. 44
ClipboardImage.png425x282183 KB
425x282

Compartilhando meu ideal de estudo e imersão diário de japonês.


Eu, anão, estou voltando a trabalhar nesta semana, por tanto, preciso montar um esquema de estudo diário de segunda até sábado, tendo o domingo como um dia de puro estudo. Vale citar que, em meu tempo em casa, eu não pratico só o japonês, como também desenho, afinal, um de meus objetivos é trabalhar como um Ilustrador no Japão. Não compartilharei meus desenhos no xã, obviamente.

Outra coisa que precisa ser citada é que, meu transporte diário por enquanto será o ônibus. Pegarei 2 ônibus até chegar no local de trabalho. Isso dará por volta de 40 até 50 minutos, se não mais, até chegar no local de trabalho. Meu almoço é de uma hora, mas não posso utilizar todos os dias para estudo, pois almoço com o patrão. Para manter o emprego e crescer nesse negócio que ainda é pequeno, preciso conquistar ele todos os dias.


Tendo dito todas essas coisas, vamos ao cronograma diário que esquematizei.

>ouvir podcasts em japonês para imersão a partir de quando acordo até chegar no trabalho

>leitura de sites de notícias em japonês dentro do ônibus ao voltar para casa, para treinar a leitura. Podendo ter dias que uso alguns minutos da viagem em um dos ônibus para revisar conteúdo do Anki

>chegando em casa por volta das 18 ou 19 horas e, após tomar banho, jantar assistindo vídeos em japonês, como canais de televisão japoneses disponíveis no FC2 Live, ou canais de japoneses no niconico e youtube

>após a janta, fazer minha prática diária de desenho, enquanto ouço podcasts em japonês

>terminar a noite revisando textos e palavras no anki ou pegando textos com áudio disponíveis no itazuraneko (link disponibilizado pelo OP) para ler e ouvir repetidas vezes

>recomeçar tudo no outro dia


A verdade é que, testarei por algumas semanas este esquema de estudo diário.

Infelizmente a maioria de nós não podemos viver sendo NEETs. Precisamos de dinheiro para vivermos sozinhos, ou ajudarmos em casa, ou juntarmos para gastar com nosso plano real de alguns anos no futuro: conquistarmos o visto para imigrarmos para o Japão.

Por favor, anões que estudam japonês e trabalham, compartilhem com todos vossos esquemas de estudo diário. Trabalhar é uma merda, mas se é necessário, não podemos deixar que nos deixe longe de nossos objetivos.

  No. 54

Eu assinei o JapanesePod101 e estou achando ele muito bom.

É um pouco desorganizado mas eles estão resolvendo isso aos poucos.

O legal é que você não aprende aquele japonês engessado mas sim diversas formas de dizer alguma coisa.

O curso é bem dividido em categorias como Basic, Absolutely Basic, Intermediate, Business, etc.

  No. 88
1614545673779-0.jpg900x1200242 KB
900x1200

>>44

Anão, não tenho nada a comentar sobre a qualidade do seu aprendizado fazendo isso, mas que rotina merda, hein? Jesus Cristo, não me imagino dedicando minha vida a trabalhar, desenhar e ver coisa em japonês. Já se passaram quase 3 meses, tem conseguido lidar?

Acho que colocaria algum joguinho pornô, um anime, um mangá ou sei lá o que nesse seu dia: podem ter um vocabulário diferente do que é usado no Japão, mas o simples fato deles não te matarem de tédio deve ajudar significativamente. Tirar um dia da semana pra descansar a mente também vai te auxiliar em não querer se matar.


ClipboardImage.png1280x26435 KB
1280x264
Sites para aprender japones   No.61

Eu estudo japonês há algum tempo, porém nunca o testei na prática. Eu utilizo várias técnicas, mas eu realmente não sei se sou boa em japonês ou não porque nunca tive oportunidade de interagir com alguém que REALMENTE fale a língua de maneira natural. Também nunca pratiquei fora dos meus cursos (virtuais com métodos autoditada) para saber se meus recursos são suficientemente eficiente. Honestamente, animes e mangás não são o bastante para que eu tenha certeza de que meu japonês (tanto tradicional quanto cotidiano) é minimamente comunicável. Os grandes anões conhecem alguma plataforma de interação que não envolva robôs e sim pessoas que realmente existem?

  No. 79

Corrigi depois de deletar, eu não acredito nisso, fui muito desligado, desculpe. (BURRO)


Reescrevendo brevemente o que eu havia dito


Eu já conhecia o Itazuraneko então me referi mais ao TheMoeWay, mas muito obrigado por ter explicado melhor, estava completamente perdido quanto a isso.


Bom, eu acho melhor pra memorizar, fico com a palavra na cabeça enquanto decido as cores, recorto os papéis, rascunho a caligrafia, até escrever e finalizar. Acho que é mais eficiente pois cada palavra tem seu próprio tempo.


Me interessei bastante pelas ferramentas que você me indicou, definitivamente vou dar uma olhada e testar, depois quer que eu lhe conte o que achei?


Acho que saber inglês também ajuda pois o cérebro já se acostumou com línguas estrangeiras e fica mais fácil de absorver. E eu ouço dramas em japonês mesmo sem legendas e sem imagens, pra poder absorver melhor e entender sem ajuda algum

É, algo como isso. Se me permite saber também, quais seus objetivos? Aliás, não sabia sobre esse servidor do 4chan (até porque eu tenho nojo desse imageboard, então não uso ele. Consegue ser mais macaqueado do que os brasileiros, acho isso impressionante, sinceramente). Dei uma olhada e vi que eles tem um site destinado a material de estudos pra japonês, achei super interessante, vou dar uma olhada depois.


Novamente, desculpe pela burrice e pelo mal entendido. E obrigado pelas recomendações.

  No. 80

>>79

Kek, não tem problema, anão. Eu achei mesmo era que tinha sido outra pessoa que entrou no fio, por isso fiquei confuso.


Caralho, separa os flashcards até por cor? Que fofo, hue. Não teria paciência pra isso, eu gasto pouco tempo pra fazer as cartas no Anki pra ter tempo de decorar mais palavras. Geralmente o povo reclama que flashcard é ruim porque tem que fazer as cartas, mas esse justamente é um dos porquês de funcionar tão bem. Quando você faz a carta está estudando também.


Com certeza, pode contar sim. Se travar em alguma parte do guia pode perguntar também. Acho que irá gostar, quando eu encontro uma das palavras dos flashcard aleatoriamente no anime fixa muito melhor na minha memória.


Como anda a compreensão dos doramas? O certo é assistir sem usar legenda mesmo, mas é meio tedioso quando você não entende grande parte das coisas (o meu caso). Ainda tenho que treinar bastante o listening. Meu objetivo também é pegar N1 e ir pro Japão, quero aplicar pra bolsa do MEXT esse ano e fazer graduação lá (provavelmente em engenharia elétrica ou ciências da computação). Já que sou descendente também já me inscrevi pra bolsa da JICA, mas estou esperando os resultados agora. Você pensa em ir pro Japão com alguma bolsa também? Ou quer ir só pra trabalhar, ou algo do tipo? E, por curiosidade, já assistiu Terrace House?


Concordo sobre o 4chan, ainda mais porque o fio do DJT acrescenta absolutamente nada de útil pra sua vida. Mas o server incrivelmente é decente, provavelmente porque os anões realmente fazem algo da vida, em vez de postar bosta o dia inteiro no chan, kek. O bom é que os anões motivam uns aos outros e, vendo o progresso de cada um, você começa também a se motivar e a se nivelar a partir de outro nível. Aliás, falando com você também já fiquei mais motivado, é sempre bom falar com outros estudantes da língua.


Imagine, anão, nem precisa se desculpar. Eu que agradeço pela boa conversa.

  No. 81

Perdão pela confusão


lmao, sim! Me ajuda pacas a lembrar, principalmente os hira e katakanas. A gente acha que aprendeu mas sempre dá uma falha ou uma confusão lul. Então eu separo em grupos, pra facilitar (por exemplo, A; I; U; E; O em um grupo vermelho, Ka; Ki; Ku; Ke; Ko em um grupo laranja, Ha; Hi; Hu; He; Ho em um grupo amarelo e assim por diante). É bem útil e bastante funcional, justamente pelos tópicos que você listou.


Certo, eu não consegui colocar o Yomi pra funcionar… Baixei e ativei as permissões da extensão tudo certinho, mas não funfou (inclusive segui os passos do TheMoeWay). Vou tentar novamente depois. E muitíssimo obrigado pelo apoio e pela ajuda.


Eu não tenho tido tantas dificuldades assim, honestamente eu não sei porque. Mesmo o que eu não entendo, não faz eu me perder (inclusive só consumo obra boba sem legenda, porque assistir obra cult sem estas é bem tenso). Eu me dou bem melhor no listening do que no writing, completamente o contrário das minhas skills em inglês lmao. Meus parabéns pelo esforço, aposto que vai ir bem (ao menos eu espero). Meus planos não estão muito concretos no momento, eu ainda estou investigando pra descobrir o que eu realmente quero e mesclar com o que é melhor. Então por ora, não tenho uma decisão precisa. E não, nunca assisti Terrace House, me parece interessante. É bom?


Exatamente, depois da popularização especificamente do 4chan entre a galerinha edgy (depois de todos os memes, lendas, e casos vindos de lá, ficou muito difícil encontrar e interagir com alguém que tenha neurônios suficientes pra manter uma boa conversa, já que na cabeça dessa galerinha, chan é fuzuê e putaria 24/7). Aliás, falando em servidor, neste literal exato momento eu acabei de entrar no server do Discord do TheMoeWay. Não tenho certeza se vou passar no teste do server do JDT, então vou interagir em outros servidores por ora até conseguir uma compreensão melhor da língua. E fico muito feliz em saber que está mais motivado.


Idem.

  No. 82

Um app do android que tem me ajudado a melhorar meu japonês é o google translate:


Você aponta a câmera do celular pra tela do notebook ou algo que contenha frases em japonês e ele traduz automaticamente.

  No. 83

>>81

Ah, ainda tá confundindo o kana? Acho que o melhor jeito pra fixar é lendo coisas em japonês em voz alta, ou acompanhando as legendas, assim se acostuma melhor. Mas o katakana mesmo também não sou muito acostumado com algumas letras, já que é meio incomum de aparecer, kek.


Engraçado, o setup do Yomichan era pra ser só importar os dicionários mesmo. Já que você está com o Discord posso te ajudar por lá, se preferir. Podemos conversar por lá também.


Entendi, sorte a sua, então. Pra treinar o listening ando ouvindo audiobooks e áudio condensado dos animes enquanto faço qualquer coisa, hue. Obrigado, anão. Conforme você aprende a língua e vai interagindo com essa comunidade de japonês vê o que é melhor pra você mesmo, assim que conheci o MEXT. Algumas pessoas acham Terrace House tedioso mas eu gosto, é o mais perto que você pode chegar de uma conversação comum entre japoneses, aí é bom treinar o listening com o sotaque e a velocidade de fala cotidiana (e o drama entre os japoneses é puro lulz, as vezes eles discutem entre si, tem uns encontros vergonha alheia, ou as meninas rejeitam os caras, kek).


Você pode também ficar fazendo o quiz várias vezes pra treinar, eu demorei um pouco pra passar também. Aliás, entre nesse outro server do /djt/, essa galera é mais gente boa ainda. Todo mês fazem uma call pra relatarem o progresso no japonês, eu participei uma vez e me deram várias dicas, me ajudou bastante. https://discord.gg/sr3Vu9fh


E desculpe pela demora, ontem o dia foi corrido.


>>82

Por que não simplesmente cola a frase no tradutor? Eu tenho o programa do DeepL baixado e ele sempre fica aberto no fundo aqui, ajuda bastante. Sem contar que a tradução dele é milhares de vezes melhor do que a do Google Translate.


ClipboardImage.png1280x720644 KB
1280x720
Como Morar no Japão.   No.42

Visto para Brasileiros sem Ascendência Japonesa - 4 Formas de Morar no Japão


Atualmente há algumas formas de se morar no Japão sem possuir descendência. Uma das mais populares é se casar com uma japonesa ou descendente. Porém, o que alguns não comentam, é que cada vez mais é possível os anões morarem no Japão por outros meios, sem necessitar conquistar uma depósito. Pessoalmente, eu não gostaria de me casar com uma japonesa, pois precisaria gastar de meu tempo para satisfazer ela e o relacionamento.


O canal deste gordinho é realmente o melhor para aqueles que querem acompanhar o andamento de vistos atuais e futuros que podem possibilitar sua entrada para o país das weebarias.

Compartilhem e comentem neste fio sobre as formas que conhecem de obter vistos de residência japonesa.

  No. 57

>>56

Ainda não passei, pretendo prestar esse ano pela primeira vez para profissionalizante na área de TI (com sorte, caio num curso de jogos), já que ano passado esqueci de me inscrever (e na verdade eu não ia passar porque minha média do ENEM era 630, embora eu tivesse 750 em Matemática).

  No. 58

Quem achou que basta casar com descendente e partir imediatamente para o Japão, está redondamente enganado. O casal tem que completar 1 ano de casamento para ganhar visto.

  No. 67
fd0acfb6c7dab2440475b964f7….jpg1000x1500364 KB
1000x1500
195fee74eba73ecf7766d74aff….jpg454x68072 KB
454x680
Gion-Kyoto.jpeg1024x768168 KB
1024x768
jw-5d15e4b5824b09.9342180….jpeg1200x900327 KB
1200x900
np_file_33533.jpeg2000x1333340 KB
2000x1333

Alguém aí já foi trabalhar como dekasegi e tem alguma dica?


Desisti do Brazil. Meu futuro é trabalhar em fábricas no Nihon. Sou neto de japoneses.

  No. 68

>>67


Eu estava com tudo planejado pra ir esse ano, mas parece que não vai rolar.


Parece que só vai normalizar ano que vem.


japon.png800x50029 KB
800x500
jiaponiseeee   No.62

jiaponiseeee

  No. 65

xinlongoxonglong!!!! <3



holos.jpg6261x360511.6 MB
6261x3605
...   No.2

ホロライブ言えるかな? Beyond the Stage ver.【STAGE1+2 edit】


É a thread das vitubas!


O que são vtubers?

São depósitos (ou não) que fazem streams usando de avatares 2D. As mais famosas no momento, no ocidente, são as da agência Hololive, que fazem streams de jogos, karaokês, conversas e entretenimento em geral.



Idolfags, marinheiros de primeira viagem, gachikois, etc são todos bem-vindos.


Vamos evitar falar sobre vtubers não-japonesas, a não ser que façam parte de alguma agência nipônica ou que seja de alguma forma relevante.

  No. 39

>>38

Finalmente elas estão fazendo algo certo.

  No. 50

>>49

É óbvio que aquilo é falso, Sherlock. Foi feito por um anon do /pinto/.

  No. 52

>>51

Retardado. O anon postou no /hlg/ admitindo que foi ele que fez na época para sacanear. Você acha que uma coisa dessas é verdade, puro retardo. Volte para a thread do sfc.


dance in the rain.mp4224x4003.8 MB
meta-idol thread   No.11

Vamos tentar dividir a estrutura para a criação e idols threads aqui.

No mínimo precisamos dividir entre mainstream e alternativas, porém isso seria bem básico. Espero que anões mais experientes no assunto possam dar uma luz sobre isso.

  No. 31

Não acompanho nenhuma idol de carne e osso. Só 2D mesmo.

Qual a graça de acompanhar essas garotas, anões?

  No. 32

>>31

As músicas são boas em alguns casos.

  No. 33

Eu acompanhava o morning musume em 2014..