/an/b/clô/comp/cri/esp/est/fit/int/jo/jp/lan/lang/lit/mod/mu/pol/pr0n/proj/tr/tv/$/34/irc/

Literatura


O backup de conteúdo do 55chan foi concluído e integrado às boards.


image_2021-01-28_115257.png1123x249529 KB
1123x249
Pedidos e recomendações   No.47

Sites para baixar e-books:

http://libgen.li

http://b-ok.org

https://openlibrary.org

http://lelivros.love/

http://ebiblioteca.org

https://library.memoryoftheworld.org/#/books/

https://aaaaarg.fail (precisa de conta)

http://scribd.com (precisa de conta)


Livros em domínio público:

http://www.gutenberg.org

http://www.dominiopublico.gov.br

https://www.perseus.tufts.edu/hopper/ (focado nos clássicos greco-romanos. Várias línguas, menos português)

https://www.aozora.gr.jp (projeto gutenberg japonês.)

http://runeberg.org (focado em obras dos países nórdicos)


Para retirar paywall de artigos científicos estrangeiros:

https://sci-hub.tw


COLEÇÃO BRCHAN DE LITERATURA

Entre outros.

https://www.dropbox.com/sh/mz4azj47wutx8mn/Jsy2elSVJA

  No. 18180

Requesto Mar Inquieto, de Yukio Mishima. Sei que existe PDF pela internet, mas não consegui baixar em nenhum desses sites que aparecem na primeira página do Google, quero passar pro Kindle então Epub ou Mobi seria mais interessante, mas PDF serve. Estou buscando ler a obra completa de Mishima, infelizmente já tive de recorrer a Epubs de traduções em inglês pra alguns livros.



ClipboardImage.png413x456439 KB
413x456
Ajudem o OP burro a entender Slavoj Žižek   No.18168

Olá anões do recinto, tomei contato com Žižek por meio de vídeos no YouTube de palestras dele e sempre achava interessante muito do que ele dizia, queria ler algum livro do cidadão, mas por alguns vídeos que eu vi sobre a obra provavelmente não vou conseguir entendê-la na sua totalidade, quais autores anteriores ao Žižek eu posso ler para entender melhor a filosofia dele?

  No. 18178

>>18176

Como o anão acima disse, o livro dela até que é razoável como introdução a história da filosofia. Ele não usa uma escrita difícil ao longo do texto, aborda corretamente as escolas filosóficas e abre caminho para quem está lendo se aprofundar no assunto futuramente -- como todo bom livro de história da filosofia deve ser. É claro que existem materiais dentro dessa temática publicados lá fora muito melhores, mas dentre os livros em português ele sem dúvida vale a leitura.


Particularmente, não gosto muito da Marilena Chaiuí enquanto figura pública, mas é preciso fazer justiça quanto a esse livro dela.

  No. 18179

Leia o histórico da filosofia do Giovane Reale.

  No. 18181
ClipboardImage.png1049x16002.8 MB
1049x1600
ClipboardImage.png361x499225 KB
361x499

Primeira dica

Ignore todo mundo que está recomendando "História da Filosofia" de quaisquer autores. O Zizek faz debates específicos sobre temas contemporâneos, muito mais carregados de psicanálise do que, necessariamente, filosofia.

Sem falar, que a filosofia hegeliana (Zizek é hegeliano) é uma grandiosa ruptura com a tradição clássica. Se você está querendo entender o conceito de "PURE IDEOLOGY!!!" não faz sentido você ler sobre Teoria Geral do Conhecimento dentro do debate de Racionalistas e Empiristas, dentro de um primeiro momento. Faz sentido você ler o que o Zizek debate sobre ideologia, e depois, caso seja do seu interesse, fazer um percurso histórico sobre o tema.


Segunda dica

Nem o Zizek entende o Zizek. Mas você pode começar com livros mais palatáveis, como o "Violência", "Alguém disse totalitarismo?" e o "Mapa da Ideologia", pelo menos, foram os que eu li e eram bem didáticos. O mapa da ideologia, é uma coletânea do próprio Zizek com autores que ele acha crucial para este debate, não é fácil, mas não é impossível.


Sobre os autores que o influenciaram

Como ele está dentro da filosofia hegeliana, e da psicanálise lacaniana, durante a sua leitura, você vai precisar entender os conceitos. E isso é simples, pesquise por "conceito de dialética em Hegel" e "conceito de projeção em Lacan", você vai encontrar artigos acadêmicos debatendo esse conceito, que serão seus melhores amigos. Se eu não estou enganado, você consegue também encontrar dois livros ótimos, chamados "Dicionário de Hegel" e "Dicionário de Lacan", publicados pela Zahar.


Eu particularmente não recomendo pegar os autores, Hegel e Lacan, de bate-pronto, pois são autores muito difíceis. Vá com calma, leia os livros menores do Zizek, veja os documentários, assista palestras que vai dar bom.

Com o tempo você vai pegando a bagagem necessária para ir para outros autores.

  No. 18202

Cadê o OP? Responda os anões, filho da puta sem costumes!

  No. 18203

>>18181

Baseadíssimo. Não sou o OP, mas agradeço o caminho das pedras.


Edições-do-Fracasso-ao-Suc….png698x364437 KB
698x364
Gente preciso de ...   No.18199

Gente preciso de uma ajuda para conseguir um livro que meus chefes requisitaram a leitura, já que no momento me encontro sem fundos para comprar. Olhei varias paginas de pesquisa no google e verifiquei alguns sites que fornecem livros de uma forma "extralegal".


Agradeceria muito se alguém me ajudasse com um pdf ou algum link? O nome dele é "Do Fracasso ao Sucesso em Vendas" de Frank Bettger.


DarkSouls.jpg405x81052 KB
405x810
Livros que remetam a Dark Souls   No.18191

Estou precisando de indicações de livros que tenham o mesmo tom da franquia de jogos Souls para me inspirar na minha próxima história. Algo como uma literatura gótica, macabra, com criaturas mais fortes que os humanos num mundo decadente e acontecimentos numa escala gigante.


… Ou apenas livros góticos que possam adicionar ao meu vocabulário e me colocar no gênero já é válido para mim

  No. 18194

Anão, você já chegou a dar uma olhada no mangá Berserk? Não é livro, mas por outro lado ele é claramente uma das inspirações da série Dark Souls. A temática dele se encaixa exatamente naquilo que você procura: um mundo decadente permeado de criaturas mais fortes que os humanos e acontecimentos em escala gigante. Vale a pena dar uma lida.

  No. 18196

>>18194

Assisti apenas o anime clássico, acho que tive um certo preconceito de continuar muito devido ao falarem mal da continuação 3D mas o Manga parece que realmente vale a pena conferir

  No. 18200

Vá para o mangá anão, esqueça as novas animações.


download.png1200x630106 KB
1200x630
Se vocês soubessem a...   No.17636
Se vocês soubessem a presente situação da Direita conserveadaadora na "intelecitualidade", vocês ficariam enjoados.
Escrevo isso muito mais como um desabafo do que venho notando.Agora todos são manjadores e experts no assunto, e depois de ler meia dúzia de livros e assistir uns vídeos, passam a vender cursos e aulas com uma autoridade nunca vista nem entre quem é entendido do assunto.
Só para demonstrar alguns casos, sem citá-los diretamente, evitando polêmicas maiores, segue a lista:

>"instituto" de uma só pessoa vendendo curso sobre material que não tem absoluto domínio nenhum

>plágio na cara dura de material do Olavo sobre vida intelectual
>assinatura de curso de material de língua portuguesa que é nível fundamental
>tutoria sobre formação conservadora (?) por sujeitos que não tem nem 25 anos
>curso de introdução à introdução da vida intelectual, literatura etc, com aparência de aprofundamento. Ex: introdução à leitura do livro _Como Ler Livros_ do Adler, isso por assinatura mensal
>"professor de literatura" sem um livro de literatura publicado cobrando mais de R$ 2000,00 para ensinar a escrever
>cursos com literal reprodução do Olavo sobre qualquer assunto
>ter que pagar para ter acesso a uma tal lista secreta de livros de (insira qualquer assunto da deretcha aqui), que ninguém recomenda
>tutoriais de como refutar o professor esquerdista por preços absurdos
>apelos ao estudo do latim de uma forma execrável, e vendendo o curso por preços absurdos
>oficina de literatura aos 20 e poucos anos sem nunca ter escrito um artigo ou um conto sequer
>oficina de (insira qualquer coisa) sem nunca ter produzido nada sobre
>cobrando para informar o que ler, sendo que são leituras que em um mês de pesquisa séria já supera no triplo a tal lista misteriosa

São poucos exemplos perto da desgraça que está acontecendo.Não tenho absolutamente nada contra o Olavo, antes que algum babaca venha dizer que estou o citando indevidamente. Eu realmente gosto dele. Simplesmente pegam o conteúdo do veio e vendem de uma forma ridícula como se fossem eles mesmos os produtores.
Se você ver alguma dessas palavras em algum lugar que não seja fonte primária, como é o caso do Olavo, corra, denuncie, fique longe. São temas realmente interessantes, mas estão vendendo como se fosse a única coisa que importa na vida e como se fossem os seres iluminados donos do conhecimento adquirido por uma vida erma de estudos. Na realidade são sujeitos que não passam dos 25 anos e analfabetos funcionais. No fim, são tudo aquilo que eles mesmos criticam.
>formação do imaginário
>educação da vontade
>vida intelectual e espiritual
>formação da personalidade
>autoconhecimento
A lista vai, se eu for lembrando de mais casos eu volto aqui relatar.
Also, toda essa corja está acumulada no Instagram. Busquem cal e cimento.
  No. 18187

>>18184

Kek. Não sabia que ainda havia olavetes por aqui, pensei que estavam todos no safe space do HUEcão.

  No. 18198

>>18197

Astrologia política aplicada à pecuária. Parece interessante.


EkikA4YWMAIax3t.jpg734x846158 KB
734x846
Como começar os estudos em filosofia   No.18123

Quero começar meus estudos na filosofia. Me recomendaram a lista do Contra os Acadêmicos, mas achei meio tendenciosa. O que vocês me recomendam, de livros que já leram, recomendações de estudiosos atuais, etc?

  No. 18161

>>18123

Platão, Sócrates e Aristóteles. Todas as outras filosofias são ramificações desses três. Qualquer outra filosofia que não seja ramificação deles não é filosofia - como Nietzsche, por exemplo. Filosofia não é estudo acadêmico.

  No. 18173

>>18164

O campo da filosofia já foi formado e definido, qualquer coisa fora disso não é filosofia. Isso, aliás, é um conceito básico de filosofia.

  No. 18175
ClipboardImage.png1035x634479 KB
1035x634

se que sair do zero recomento os " pre socraticos ", depois "platão aristóteles e sócrates" ai vc vai para o medieval com "Agostinho " e " Tomás de Aquino" depois vc ler especificamente o livro chamado " critica da razão pura do kant " com isso vc já vai esta profundamente estendido sobre a filosofia , achei essa foto que pode ajudar. Eu sou professor de historia e esse e basicamente o caminho acadêmico e claro que existiu outro filósofos, porém n ocupa o centro do debate acadêmico como esses nomes citados.

Regra 5.
  No. 18182

Depende do seu objetivo, e qual tema te interessa mais.

Começar com os gregos é o grande chavão do chan, e como sou da Filosofia Clássica, sou tendencioso. Mas caso você não tenha nenhuma bagagem, eu te recomendo começar por Platão, seguindo a ordem das tetralogias (https://www.plato-dialogues.org/tetralog.htm#tetramap) em específico as tetralogias 1, 3 e 4.

Depois disso, recomendo pegar o básico em Aristóteles, que são "Ética a Nicômaco", "Política" e "Poética", são textos mais fáceis.


Depois de se aventurar no básico em Platão e Aristóteles, você pega uma História da Filosofia boa, eu recomendo "Uma Nova História da Filosofia Ocidental" do Anthony Kenny pelo fato de ser extremamente completa (Giovanni Reale só presta para a Filosofia Antiga), e depois de ler os 4 volumes, você vê o tema que te interessa mais, e faz um percurso histórico.


É extremamente ilusório o channer padrão recomendar ler tudo em ordem, ou alguma lista pré-pronta. O que te fiz, é você ter contato com o introdutório e te dar o caminho para você percorrer.


maxresdefault.jpg1280x720205 KB
1280x720
Amigos, não sei s...   No.18174

Amigos, não sei se aqui é o lugar certo de pedir isso, fiquei em duvida entre o tópico de Jogos e o de Literatura.


Eu queria esse livro de uma aventura do D&D, porem não encontro ele disponível em nenhum lugar, somente nesse site, e realmente não tenho interesse de gastar 8 dólares com algo que só vou usar uma vez.


Alguem aqui consegue me ajudar a achar esse livro de graça?


https://pt.scribd.com/document/367916501/A-Casa-da-Morte


livros-1021x580.jpg1021x58085 KB
1021x580
Iniciação à leitura   No.13049
NT: Livros de Iniciação à leitura, livros que depois de ler a pessoa queira continuar lendo e adquira o hábito da leitura, livros que sejam pequenos, no máximo 300 páginas, para não assustar o novo leitor, que seja um clássico da literatura ou que tenha caído no gosto popular.
Este não é um tópico de livros que eu ou você tenha gostado, é uma lista de livros para que outras pessoas gostem de ler e adquiram o hábito da leitura.
Poderíamos talvez até fazer um chart com uma lista de livros para iniciantes na literatura recomendada pelo /lit/.

O Alquimista - Paulo Coelho
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
A revolução dos bichos - George Orwell
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
O Diário de Anne Frank – Anne Frank
O Deserto dos Tártaros – Dino Buzzati
O Menino do Pijama Listrado – John Boyne
O Perfume – Patrick Süskind
O Monge e o Executivo – James C. Hunter
Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie
A Culpa é das Estrelas – John Green
A Cabana – William P. Young
  No. 16684
Para quem começa a ler recomendo a Coleção Grandes Sucessos da Literatura Internacional, publicado pela Editora RioGráfica. Livros físicos por no máximo cinco reais. Títulos de qualidade e importantes.

01 - A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
02 - A Obra em Paixão - Marguerite Yourcenar
03 - O Amante - Marguerite Duras
04 - A Convidada - Simone de Beauvoir
05 - Diário de um Ladrão - Jean Genet
06 - Os Machões não Dançam - Norman Mailer
07 - A Rua das Ilusões Perdidas - John Steinbeck
08 - O Jovem Törless - Robert Musil
09 - 1934 - Alberto Moravia
10 - Os Frutos da Terra - André Gide
11 - O Labirinto Paixão - Lawrence Durrell
12 - O Deserto dos Tártaros - Dino Buzzatti
13 - Os Prazeres e os Dias - Marcel Proust
14 - Passeio ao Farol - Virgínia Woolf
15 - Senilidade - Italo Svevo
16 - O Jardim dos Finzi-Contini - Giorgio Basani
17 - Platero e Eu - Juan Ramón Jimenéz
18 - O Tambor - Günter Grass - Vol 1
19 - O Tambor - Günter Grass - Vol 2
20 - Vôo Noturno - Antoine de Saint-Exúpery
21 - Um Parceiro Desconhecido - Jerzy Kosinski
22 - Adrienne Mesurat - Julien Green
23 - O Condenado - Graham Greene
24 - O Pecado de Liza - W. Somerset Maugham
25 - Diário de um Homem Traído - Pierre Drieu La Rochelle
26 - A Algaravia - Jorge Semprun
27 - O Primo Basílio - Eça de Queirós
28 - Thomas, o Impostor - Jean Cocteau
29 - Carolina - Theodore Dreiser
30 - A Fonte - Charles Morgan
  No. 18166

Falando sério, Platão e Galileu. Eles escrevem em forma de diálogos e é bem tranquilo de acompanhar.


historia-da-am-lat-1.jpg647x100093 KB
647x1000
O que vocês estão...   No.11

O que vocês estão lendo, anões?

  No. 18150
ClipboardImage.png392x523236 KB
392x523

Acabei de ler Fausto nesta edição. O alemão até que traduz bem pro inglês, recomendo.

  No. 18154

>>18153

Não, é sem a segunda parte, preciso procurar pra ler depois.

  No. 18155

Jerusalem's lot - Stephen king, estou treinando meu inglês, achei audiobook completo no YT e acompanho em formato escrito .mob. Aproveitamento de 100%


ClipboardImage.png650x10401 MB
650x1040
NT: Último livro que você leu e sua nota   No.43

Stoner

by John Edward Williams


8/10

  No. 44

Cidade de Ladrões


7.5/10

  No. 45

Menino de engenho, do Zé Lins. 7/10

  No. 49

Crime e Castigo do Dostoiévski


10/10


14579 livros.jpg1511x1007354 KB
1511x1007
14.579 livros em MOBI   No.17988
==14.579 livros em MOBI.==

Lista de livros:
https://anonfiles.com/T63cdbvdpe/livros_txt

Livros em Pt (8.926) e En (5.774) no formato MOBI:
https://anonfiles.com/h6D3d4v3pa/MOBI.part01_rar
https://anonfiles.com/jaD5dbvcp5/MOBI.part02_rar
https://anonfiles.com/n0Ddd9v0pd/MOBI.part03_rar
https://anonfiles.com/pbDcdbv6pa/MOBI.part04_rar
https://anonfiles.com/xcD7d1v8pb/MOBI.part05_rar
https://anonfiles.com/5bQ8d9v2pc/MOBI.part06_rar
https://anonfiles.com/93Qbdev4p6/MOBI.part07_rar
https://anonfiles.com/F6Q2dev3p2/MOBI.part08_rar
https://anonfiles.com/H0Q9d7vfp8/MOBI.part09_rar
https://anonfiles.com/J2Qddfvfp5/MOBI.part10_rar
https://anonfiles.com/T9e9e5vap7/MOBI.part11_rar
https://anonfiles.com/V0e1eavfpb/MOBI.part12_rar
https://anonfiles.com/bff9e6v8p2/MOBI.part13_rar
https://anonfiles.com/f8ffe4vbp0/MOBI.part14_rar
https://anonfiles.com/l9faefvdp0/MOBI.part15_rar
https://anonfiles.com/Deo1eev0p4/MOBI.part16_rar
https://anonfiles.com/F4o0e0vfp1/MOBI.part17_rar
https://anonfiles.com/L1o9edv4p6/MOBI.part18_rar
https://anonfiles.com/P8o9ecv3pb/MOBI.part19_rar
https://anonfiles.com/T0o7ebvfp6/MOBI.part20_rar
https://anonfiles.com/1exde2v7p3/MOBI.part21_rar
https://anonfiles.com/Vbx6e9v0pc/MOBI.part22_rar
https://anonfiles.com/9by1e5v6pf/MOBI.part23_rar
https://anonfiles.com/Z5y6ecvfp6/MOBI.part24_rar
https://anonfiles.com/l6zde0vfp0/MOBI.part25_rar
https://anonfiles.com/f0Eae2vcp0/MOBI.part26_rar
https://anonfiles.com/j0Eee9v0p7/MOBI.part27_rar
https://anonfiles.com/r5E4e5v7p2/MOBI.part28_rar
https://anonfiles.com/v6E9e7v3p4/MOBI.part29_rar
https://anonfiles.com/V824e7vfp3/MOBI.part30_rar

14,2GB total, 16,7GB unpacked.
Já curo essa coleção faz alguns anos. Façam bom proveito.
  No. 18112
Muito obrigado pelos links, anão, estou salvando tudo antes do site fechar.
  No. 18113
Aliás, belos duplos, duplos de ouro.
  No. 18127

Os links não estão funcionando

  No. 18146
602AA7A0-73E8-4811-8015-0….jpeg757x1600100 KB
757x1600
7BCABB28-C4B4-4ADE-A2C4-3….jpeg757x1600104 KB
757x1600
416F175B-71CE-4A41-A0E1-4….jpeg974x71787 KB
974x717
7FCA73AD-D263-4961-B5A7-2….jpeg853x69538 KB
853x695
  No. 18157

Tem como disponibilizar novamente? Os links estão offline com exceção da parte 2 e 3 e do txt do índice.


ClipboardImage.png640x696752 KB
640x696
O Estrangeiro   No.17527
Por que ele atirou?
  No. 17597
>>17590
>>17592

Obrigado a vocês pela gentileza. Monir é um gigante intelectual e eu admiro e ouço bastante as aulas dele.

Já o Jung é um Colosso. Simbologia natural e Jung tem tudo a ver, porque no final das contas o Jung foi um dos mais influentes pensadores do século XX a tentar reatar o laço perdido entre ciência ("matéria") e religiosidade ("espírito"). Quando você estuda a fundo Jung, percebe que a psicologia analítica é basicamente um ramo da simbologia natural.
  No. 17621
>>17589
>>17580
>>17586
Anões, muito obrigado pelas postagens.
Sou fã de ficção e romance histórico e não gostei do livro pela falta de envolvimento com os personagens, por serem todos sem emoções graças à estrutura narrativa do livro (contado pelo próprio Mersault, como ele mesmo não tem gosto às coisas, o livro segue meio arrastado). Nunca entendi o motivo desse livro ser considerado um clássico. Agora pude olhar para ele com uma nova perspectiva.
  No. 18156

>>17550

Boa interpretação anão.

E muito bom fio, anões, me fizeram inserir uma releitura do livro na minha agenda.


temp-late.jpg1123x249143 KB
1123x249
Leia um livro hoj...   No.1

Leia um livro hoje mesmo.

  No. 34

Esses 34 fags são uma vergonha. Não sabem sobre o que estão falando e só repetem o que ouviram na média. Há ótimas edições de livros russos da Companhia das Letras, Todavia, LP&M… Até a própria Martin Claret recentemente lançou uma coleção em capa dura com a tradução do Oleg Almeida que é bacana também. O importante mesmo é evitar esses pockets da Martin Claret que são o fim.

  No. 35

>>34

Assinado: diretor de marketing da Martin Claret.

  No. 36

>>33

Que frescura. Ninguém nunca morreu por ler Dostoiévski traduzido do francês.

  No. 18145

>>33


Você deve ter se encantado com o prefácio da editora 34 por eles terem traduzido diretamente do russo, Na teoria é melhor que um livro seja traduzido diretamente do idioma original do que por intermédio de outro idioma, já que em qualquer tradução o texto já perde muito da semântica, mas na prática depende muito da habilidade e preparo do tradutor. Esse Paulo Bezerra mesmo que fez as traduções do Dostoievski para a editora 34 é um incompetente no assunto, li crime e castigo publicado pela a 34 e anos mais tarde li no original em russo, só posso te dizer que ele fez uma tradução bem porca. Eu não sou especialista em avaliar traduções, mas se for para sugerir alguma tradução da editora 34 recomendo todas menos a do Paulo Bezerra, inclusive as que foram feitas a partir da tradução francesa.


7.jpg640x36053 KB
640x360
c798346b5dc421fd5fe246b2d1….jpg1111x1786156 KB
1111x1786
Arnold_Schwarzenegger_1974.jpg925x1344449 KB
925x1344
Qual remédio ou s...   No.18143

Qual remédio ou substância eu possa cheirar que dê o mesmo efeito ou um efeito parecido da cocaína, não sou zé droguinha, mas não tenho achado mais potenay e só a cocaína + trembo tá cortando o efeito de sonolência do GH.


Existe algum código pra uber pra vender cocaína ou trocar por maconha?

Utilizo maconha pra tirar a dor das aplicações e comer pois estou em bulking, me passem o caminho das pedras.


Estou postando no /b/ também.