/an/b/clô/comp/cri/esp/est/fit/int/jo/jp/lan/lang/lit/mod/mu/pol/pr0n/proj/tr/tv/$/34/irc/

A política é um jogo de c

O backup de conteúdo do 55chan foi concluído e integrado às boards.

ClipboardImage.png750x500844 KB
750x500
!!IiLGsVV8EM Terceira via 77e24  No.37714

A política é um jogo de cordas, a democracia representativa é isso. Estamos sempre tentando puxar para o nosso lado.

O esquerdismo esteve dominando esse jogo, nas universidades e na imprensa.

Quando essa corda finalmente estourou, tivemos a oportunidade de eleger um governante de direita.


Se você é gado, tá lendo isso no 1500chan e ainda acha que seu MITO é conservador de direita aliado com os interesses da nação, vá pastar. Nem se dê ao trabalho de ler isso.

Agora, se você tem o mínimo de neurônios e interesse na discussão, sinta-se livre pra opinar. Não estou aqui pra dar lição.


Enfim, calhou que o responsável eleito para guiar o país foi um completo incapaz político. Vendeu o Brasil pro centrão e desfez os órgãos investigativos pra não ser impitchado e esconder o esquema familiar de rachadinha. Errou em todas as escolhas políticas e ainda não fez nenhum plano para o país, apenas palhaçadas que nos jogaram no buraco.


Isso posto, temos de um lado a representação do que há de pior no populismo e gestão da coisa pública, e de outro lado um burro covarde que se apropriou do discurso de direita, mesmo sem fazer nada do que diz, se apropriou de 20% do voto ideológico.


Agora, anão, você acha que deveríamos tentar um governo moderado? Algo que salve o país, que salve a direita…


Eu sinceramente prefiro o Lula.

Com Bolsonaro na cadeia e o Lula fazendo um governo minimamente estável, os maluquinhos da cloroquina se juntam pra votar em alguém melhor na próxima eleição.

2bc90  No. 37719

>>37714

Não me preocupo com salvar a direita, em parte por não ser de direita, em parte pela esmagadora maioria da direita fazer todo o esforço possível pra se enforcar. Posto isso, acho que existem opções viáveis de centro e centro-direita ou direita num médio prazo (Alexandre Kalil, Eduardo Leite e João Dória - enumerando do centro para a direita - por exemplo). Para 2022? Sem chance. Vocês de direita moderada não conseguiram criar algo viável com dois anos e meio de Temer/Meirelles e PSDB no governo, não vai ser agora, que AINDA ESTÃO na base governista do porco, que vão criar.


O gado bolsonarista odeia vocês, os petistas não gostam por motivos óbvios. Não há espaço para o crescimento no curto prazo. A não ser que aconteça um impeachment, aí a coisa muda e muito de figura.

!!moflO7RAQM 91eca  No. 37722

>>37714

Tenho más notícias, os defensores da luta de classes sempre foram terceira via.

Ninguem com meio neuronio pede tal anarquia porque no dia seguinte as facções mais fortes virão atras de voce.

Nem eugenia, nem tecnocracia do status quo. Precisavamos de um candidato que busque transformar a união um dia em uma comunidade de países(verdadeiramente federal, até deixar de existir como Estado e virar um papel em um museu). O mais próximo disso por enquanto é o jair dinárico, não tem ninguem mais a direita que ele.

a0301  No. 37723

SIS International Research, uma empresa de pesquisa de opinião baseada em Nova York, está conduzindo um estudo sobre mídia e desinformação no Brasil. Estamos buscando por pessoas que, independente de orientação política, passaram algum tempo acreditando e disseminando narrativas alternativas à da grande mídia, mas que começaram a questionar ou perder o interesse nelas. Se você é uma destas pessoas e estiver interessado, deverá participar de uma pre-seleção que consiste em acessar o questionário abaixo e responder algumas perguntas de qualificação. Os que forem selecionados serão convidados para uma chamada de vídeo via Zoom com duração de até duas horas, e se integralmente completarem a entrevista, receberão uma compensação de 50 USD por hora. Para participar da pré-seleção, por favor clique no link abaixo e responda as perguntas. Se o seu perfil se adequar aos nossos critérios entraremos em contato. A participação neste estudo é completamente anônima e unicamente para fins de pesquisa.

https://www.surveymonkey.com/r/3MLCSYY

DonPoker d81f3  No. 37724

Tá, mas porque que tem que ser um dos dois? E porque você acha que precisa deles? O Brasil só é fodido desse jeito porque pessoas como você ainda acreditam em políticos para viverem melhor, se desvencilha disso, e faça com que sua vida pessoal independa de quem for eleito, Lula ou Bolsonaro, foda-se. Não precisamos deles, meu dinheiro está todo em criptomoedas e dólar, quanto mais a moeda se desvaloriza, mais eu ganho, deveria fazer o mesmo.


Para de achar que precisa ser um ou outro, tem tanto candidato bom de opção, escolher esses lixos que já conhecemos pra que??? Corruptos e vagabundos igual.

e0c63  No. 37725

>>Estava indo bem…agora votar em Lula?vc é tão gado quanto o gado que acusa em seu texto…

a1e73  No. 37778

partiu votar em Lula pra pegar dinheirinho do estado, #bolsagamer

1c027  No. 37789

>>37784

É isso, na verdade. É votar em ciro pra ele subir de 12 pra 14 por cento, esperar o PT fazer 4 anos de merda ou as comoddities continuarem baixas e sonhar com 2026.

ce1b2  No. 37804

>>37789

As vezes eu me sinto inútil, mas eu lembro que existe gente que faz pesquisa eleitoral precoce.

ce1b2  No. 37805

Se a gente olhar o histórico brasileiro e comparar as pesquisas eleitorais precoces com as pesquisas quando devem ser feitas, veremos um abismo monumental.

1c027  No. 37843

>>37805

Você acha que Ciro faria mais que os 12% das eleições passadas hoje, anão?


Além disso, 2018 foi de fato bem louco, mas fora 98, que Ciro murchou, o segundo turno acabou sendo exatamente entre quem se esperava desde 94.

74aa3  No. 37848

Um ano e meio antes das eleições? Anão, Ciro tá muito mais estruturado que em 18, têm J. Santana, tem uma base do ano passado, tem os desiludidos do governo Bolsonaro; Ele pode não ganhar, mas vai, com certeza, bater esses 12% aí.

827dc  No. 37850

Infelizmente a realidade é Lula X Bolsonaro no segundo turno, gostem ou não. Eu compartilho da ideia do OP e com certeza vou de Lula 2022, apesar de discordar em várias coisas com ele. O governo bolsonaro é insustentável, e cada mês que esse maluco continua ai é prejuízo pra economia brasileira e relações internacionais.

826db  No. 37859

>>37850

Caralho, tem que rir mesmo de um ser acéfalo desses.


Macaquinho imundo, pergunta sincera: você prefere votar no molusco imundo que é contra o liberalismo econômico e só prejudicou a economia do país enquanto esteve assaltando bilhões dos cofres públicos, só porque você está com birra do biroliro que não agiu como um ditador lunático que você queria que ele fosse?


Ou é isso, ou é um canhotinha enrustido se passando por direitista.


Vá chupar rola, só de achar que o corrupto de 9 dedos vai consertar a economia do país já mostra o quão demente e ignorante acerca dos assuntos econômicos você é.


Dar direito ao voto à símios patéticos que nem você e o OP é o maior erro da democracia.